Faça suas orações do seu jeito

As religiões existentes têm suas próprias orações e dogmas que devem ser seguidas pelos fiéis.

Tratar pessoas no coletivo ao invés de individualmente é muito ruim, cada pessoa é única e assim deve ser tratada.

Durante os cultos, as religiões conduzem de forma coletiva já que é a única forma de passar conhecimento, mas os desejos, as aspirações, as necessidades não podem ser tratadas de forme coletiva e aí se encaixam as orações. Uma, duas ou três orações decoradas não servem ao propósito de atender individualmente.

Explico:

Espalhadas pelo mundo, há dezenas, talvez centenas de religiões e cultos, certo? Além disso, as mais difundidas são praticadas em várias línguas e então, cada uma das orações padrão são ditas em línguas diferentes, com palavras diferentes que tem sentido aproximado, mas sonoridade intraduzível. Só isso bastaria para identificar o quão diferente é a mesma oração para diferentes povos.

Some-se a isso o fato que cada pessoa tem uma necessidade diferente, anseio diferente, pedido diferente e portanto, uma oração não serve para tudo.

Além disso, quando proferimos uma oração decorada, parte do nosso foco está em falar corretamente o texto da oração, isso faz com que parte da intenção, da força dessa oração se perca. Quando desejamos obter uma graça, todo o foco, toda a nossa força deve estar concentrada no objetivo e não no meio.

Sempre que desejar orar, isso deve ser frequente, sem que seja uma amarra no seu dia, faça como uma conversa, converse com você mesmo, com o universo, pedindo, agradecendo, comentando, discutindo fatos e anseios.

As orações padrão, são formadas por textos lindos e devem ser lembrados como foram feitas, por quem as fez, no contexto histórico, apenas isso.

A sua oração é imensamente mais forte do que qualquer outra, pois serve para você em uma determinada ocasião.

Há uma oração para cada ocasião. Ore, ore sempre.

Obtenha o e-Book